terça-feira, 30 de novembro de 2010

De repente...

...você anda pelo supermercado e as coisas caem das prateleiras sem que você encoste nelas. Quando você olha para baixo, vê seu filho no sling com algumas "comprinhas" na mão...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sétimo Mêsversário

Nosso garoto completou sete meses esta semana, e nem consegui postar na data por conta da correria. Mas hoje aqui estou :-).
No dia do mêsversário, Enzo teve que tomar vacina, uma dose da Pneumococo que estava faltando e já tomaríamos a primeira dose da menigocócica que está disponível na rede pública, porém não havia doses disponíveis no postinho em que fomos, e a pediatra orientou que deixasse para tomá-la aos 8 meses, pois demoraria para chegar novas doses e como a diferença entre as vacinas só pode ser de até dois dias, o melhor será aguardar até o oitavo mês sem prejuíso para a saúde dele. Ele não teve nenhuma reação à vacina, porém percebi que ele ficou com a perninha dolorida e dei um pouquinho de Tylenol, assim ele ficou mais tranquilo.
Neste mesmo dia, tivemos consulta com a Peditra dele, adiantamos um pouco a consulta pois teóricamente este é meu último mês oficialmente empregada (sem trabalhar), e com plano de saúde...Foi tudo ótimo na consulta, ele cresceu mais 2cm em 15 dias, achei que foi bastante, pois teve mês que ele aumentou apenas 1cm...e engordar é que engordou pouco apenas algumas gramas, chegando a 7.930kg. Sobre a alimentação a médica disse que posso dar um lanchinho para ele à tarde, mas que não precisa ser uma "janta", pois não faz bem comer muito à noite, e que posso empurrar a jantinha para os 8 meses. Não comecei ainda com o lanchinho pois ele gosta mesmo é de mamar. Mas vou começar quando achar que tem necessidade.
Ele já está comendo bem melhor do que no começo, esses dias fiz uma sopinha com bróculis que ele não havia experimentado ainda ele comeu um monte ..pensei "nossa que legal ele gostou!!"...e  minhaNossaSenhora...deu uma cólica no menino à noite....tadinho, tive que dar remedinho para aliviar.
Ele já:
- Senta sem apoio e fica um tempão até tentar pegar alguma coisa e  "cair" para um dos lados;
- Fica de bruços e se arrasta de ré, tentando empinar a bumbum numa tentativa de engatinhar;
- Quando cantamos parabéns ameaça bater palminhas (coisa linda de ver) e se abre todo, até gargalha;
- Faz cara de fuinha (gotoso de mais) encolhendo o narizinho e a testa, tentado nos imitar fazendo o mesmo;
- Tenta pegar, amassar, puxar, apertar tudo, exatamente tudo que vê;
- Nos abraça esfregando o rostinho na gente;
- Quando está deitadinho ergue os bracinhos e quando chegamos perto "pega" no nosso rosto, fazendo carinho;
- Fica no colo pulando, agachando e levantando apoiado na gente;
- Sinaliza com os bracinhos quando quer ir com alguém, e "sijoga" pro lado da pessoa;
- Faz braveza, sinalizando estar irritado com alguma coisa;
- Adora outra criança fazendo graça para ele e gargalha demais para elas;
- Ama banana, maça e abacate, papinhas da nestle e nem tanto as da mamãe;
- Tem mais cólicas agora (por conta dos alimentos novos) do que quando era RN;
- Não fica sozinho, é só eu sumir do seu campo de visão que chora, basta eu aparecer o choro vai embora, como num passe de mágica;
- Dorme bem menos durante o dia, mas como um anjo durante a noite.

Este mês deu para perceber que as evoluções foram muitas, e ele e'stá bem mais mulequinho, mexelão e aprontão, ele já nos deu uma prévia do que nos aguarda daqui alguns meses..hehehe

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Comprinhas...

Sábado resolvi fazer umas comprinhas de roupas para o Enzo, ele não tinha quase nada de calor, e o sol começou a apertar por aqui, então deixei ele na minha mãe (andar no brás com um bebê não rola...) e fomos eu e minha irmã. Achamos uma loja bem legal na Rua Oriente a K12, que vende conjuntinhos bem legais da Killy por um preço bem bacana...bem mais barato do que por aqui pelo menos....Comprei alguns de shorts e camisetas, ele fica bem menininho com roupinhas assim e eu adorei todas as compras.

Antes dele, lembro que todas as minhas idas ao brás eram direcionadas a comprar roupas para mim ou para o papai e a diversão era sair de lá carregaada de sacolas de coisas legais...agora, o Enzo vem em primeiro lugar, como em todas as outras coisas que faço, e quando terminei de comprar as coisinhas dele a vontade já era de ir embora...mesmo tendo ido com o objetivo de comprar algumas blusas (já que as minhas -de antes da gravidez - não servem mais)...Por fim encontrei uma lojinha apenas que tinha umas blusinhas bacaninhas...mas não foi a mesma coisa, a mesma empolgação, já estavamos cansadas, de mãos cheias de sacolas, e de saco cheio de andar também...heheheh

Isso apenas para ilustrar que, quando dizem que nossas vidas nunca mais serão as mesmas, que nossas prioridades mudam, e que, o mais importante serão os filhos....realmente...tudo muda. E não estou reclamando não, mas me sinto igualmente feliz por ter comprado coisinhas legais pra ele e não para mim, assim como fico chateada quando procuro algo para ele e não encontro.

Palavras de uma mãe consumista. Agora consumindo por ela e pelo filho Rá!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ele voltou!!

Meu filhinho lindo, comportado e bonzinho que não acorda de madrugada e dorme num horário razoavelmente bom está de volta, faz mais ou menos uma semana. Acho que o pico de crescimento dos 6 meses chegou por aqui com a corda toda, e junto com ele o horário de verão que me deixou perdidinha...depois disso uma gripezinha...e por aí vai.

Graças a Deus saramos (é...no plural mesmo...porque é praticamente impossível filhinho pegar uma gripe e mamãe não pegar também..e vice-versa, isso inclui papai), ele já regularizou o horario de dormir por volta de 19:00, 19:30...e vai até umas 6 da matina +/- uma maravilha. Durante o dia ele está dormindo beemmm menos, mas tira suas sonecas.E eu tenho que me virar nos 30 para arrumar o que fazer pro pequeno. Eu coloco um tapete de Eva na sala, com um edredon em cima, e coloco ele sentadinho e ele fica ali alguns minutos brincando, sempre amparado pelas almofadas né....aí belo dia, mamãe na cozinha...papai na sala...nenem no tapetinho de barriga para cima...e eu sempre espiando...quando olho, o bichinho já estava no meio da sala (totalmente fora do tapetinho) se arrastando de barriguinha no chão....ahhh mulekeee!! Achei tão bunitinhooo que até assustei o papai que estava quase cochilando...hihihihi

Final de semana de feriado fomos para a praia em mais uma tentativa frustrada de apresentar o mar ao pequeno, mas foi impraticável sair de casa, visto o frio e a chuva que estava por lá, fora o trânsito que rolou na ida gentemmmm o que foi aquilo?? (alguém sabe o que aconteceu????), meu irmão levou nada mais, nada menos do que 8 horas para fazer um precurso que normalmente se faz em 2:30 hrs, e nós desavisados levamos 6 para o que normalmente levaria 3....Enzo teve direito a mamada no meio do trânsito e tudo tadinho, fora a mamãe tendo que lembrar musiquinhas infantis (santa galinha pintadinha!!) para distrair o pequeno que a certa altura começou a ficar irritado!!! Mas deu para descansar e recarregar as baterias longe de casa, espero que da próxima São Pedro seja mais bonzinho com a gente!

Por aqui a vida anda uma correria total....por isso não consegui passar por aqui antes...mas é melhor assim. Quem foi que disse que licença maternidade é tranquila???? Quando me disseram que eu ficaria 4 meses em casa com o bebê, pensei nossa...vou surtar de ficar em casa...planejei mil coisas para fazer...tipo assistir todos os episódios de Friends...assistir a ultima temporada do Lost....ler uns livros...e sabem o que eu consegui fazer??? N-A-D-A.....nadica de nada...mas em compensação fiz muitas coisas mais legais como apertar muito meu pequeno, beijá-lo atá umas horas, olhar a carinha dele com aquele sorriso banguela...tem coisa mais gostosa nesse mundo?????Tem????



Mostrando a língua todo suadinho.

Chupando cana, tadinho...olha a maldade com o menino!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Consulta dos 6 meses e a gripe

Novamente a gripe pegou o pitininho...o final de semana foi punk, ele não dormiu direito de sexta para sábado, teve uma "quase febre" e acordava a todo tempo chorando, querendo colo e mamá. E estava tossindo bastante também. Me recusei de levá-lo ao PS, pois sabia que ia ouvir o mesmo da outra vez, e ainda corria o risco de sair de lá com um bebê com catapora. Então me recusei mesmo, também porque hoje teríamos consulta com a pediatra dele. Durante o sábado ele passou até bem, saímos e ele durmiu no carro por um bom tempo...estava friozinho e chovendo, então toda vez que precisávamos resolver alguma coisa um ficava no carro com o pequeno e o outro saia na chuva/frio para resolver.

De sábado para domingo ele dormiu um pouco melhor, mas ainda assim acordou, e a culpa, minha grande culpa...abaixei o volume da babá eletrônica (que fica fazendo um barulho de rádio mal sintonizado na minha orelha toda noite), só que não percebi que abaixei TODO o volume e não se escutava NADA por ela...resultado...papai acordou com o chorinho dele lá no fundo...e quando foi pegá-lo tínhamos um bebê cansado de tanto chorar...tadinho. (Desculpa filho foi sem querer meessssmooo.) Depois de tanto chorar, bastou ele mamar para capotar novamente, desta vez na nossa cama, para não correr riscos de chorar e ninguém ouvir.

No domingo ele já era um novo menino, mas ainda com tosse...aí fomos a um aniversário do amigo Fernandinho, e ele ficou super bem o dia todo...tirando o calor insuportável.(Gente que tempo louco é esse?? Alguém me explica please??). Dormiu bem melhor também, mas hoje, bem, hoje ele começou a espirrar e botar as catacas para fora, fomos á pediatra ela o examinou e disse que está tudo bem, não tem nada nos pulmões, e passou uma homeopatia para dar a ele, e recomendou muito líquido (água e mamá) e lavar o narizinho com Rinossoro (que já estávamos fazendo). Mamãe mais tranquila, e papai também.
Ah, vamos às medidas de hoje...7.550kg e 68cm, pitininho deu uma "esticada" este mês, porém o peso aumentou pouco, mas segundo a médica está na média. Já tenho em mente que ele não será um menino "gordinho" pois o papai também era magrelo, e como ele é xerox do pai..hihihiih

Ah, perguntei a  Dra. sobre o andador, só por desencargo, ela me disse que o andador é perigoso pelo risco de acidentes, pois a criança ganha velocidade sobre rodas e alcança tudo mais rápido, tomadas, toalhas de mesa para puxar, racks com Tvs em cima, e por aí vai, então assim, mal, não faz, porém tem que ser usado com supervisão SEMPRE, não podemos piscar enquanto os pequenos estiverem no andador. Outra coisa que ela disse é que ele não ajuda realmente a criança a aprender a andar, que para isso aqueles andadores que são tipo um "carrinho" para a criança empurrar de pé, são melhores, pois têm freios nas rodinhas que não os deixam escorregar e a criança ganha mais firmeza e tem apenas um "apoio" nas mãos. Outra coisa também importante para esta fase é o chiqueirinho, onde eles também aprendem a rolar, e até a ficar de  pé segurando nas laterais. Eu até tenho um, mas é praticamente impossível colocá-lo aqui na minha sala, então por enquanto vamos revezando entre o chão/cadeirinha/andador. Para quem quiser tem uma matéria interessante sobre o andador aqui. No resumo da ópera eu levei foi uma bela bronca pelo uso do andador, mas o remendo foi usar com supervisão sempre.

Perguntei também sobre a natação, eu sou louca-por-piscina, meu sonho de consumo é ter uma piscina linda e azulzinha na porta da minha sala para acordar num domingo lindo de sol e dar AQUELE mergulho, mas como isso é sonho...tenho que me contentar com a piscina da aula de natação na companhia do baby, não para eu nadar, mas para ele aprender a ser peixinho desde cedo. E ela autorizou, disse que com 6 meses já está liberado o uso da piscina e do protetor solar, fator 15. E não necessáriamente tem que ser o Kids, pode ser igual ao nosso mesmo, ela disse que os outros fatores têm muita química e não protegem quase nada a mais que o 15, só são mais caros, ou os kids com um cheirinho diferente. Então tá né. Só me resta agora achar uma academia de natação aqui por essas bandas (o que não vai ser uma tarefa fácil) e ver se o preço vai caber no bolso...

Bom é isso...vou aproveitar que FINALMENTE depois de 2 semanas indo dormir super tarde, hoje Enzinho dormiu mais cedo, vou lá dar a mamada dos sonhos e tirar uma sonequinha, pois essa maratona de acordadas na madrugada me deixou quebradona.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Viramos...

A cadeirinha do carro para frente....eu sei que Enzo ainda não atingiu os 9 kg mínimos necessários para fazer essa mudança, mas cansei de ver meu menino todo tortinho e caindo para frente quando dormia no carro....agora ele vai confortávelmente  deitadinho na sua cadeirinha, encosta a cabecinha na lateral fofinha e tira altos cochilos...uma delícia de ver....(espero que os senhores guardas não me ouçam).

Enzo ganhou um andador da Dinda, bem bonitinho que toca musiquinha, agora sua nova atração é ficar no andador para lá e para cá...sei que ainda é cedo e muita pretensão a minha querer que ele já ande, mas a intenção é só distraí-lo mesmo por enquanto. E ele já aprendeu que pode se movimentar sozinho quando está no andador, e já começou a suas explorações pela casa, bora tirar tudo que possa atrapalhar o caminho do pequeno, e as coisas que podem trazer algum perigo.
Era isso que eu temia....o dia em que ele ganhasse liberdade de movimentos...hahahaha. Mas por enquanto ainda está tranquilo supervisioná-lo...quero ver quando ele ganhar velocidade. Quem sabe eu não perco uns quilinhos né!

Ah, outra novidade dos 6 meses é que ele aprendeu a fazer tchau com a mãozinha...é tão bonitinho vê-lo fazendo o movimento...só acontece com a mão direita....e falta ele associar á palavra "tchau", mas a gente fala tchauuu e mexe a mão ele vai logo imitando...e pais babões como nós...já querem que ele faça "jóia" faça "vem" com a mãozinha, mas calma....ele só aprendeu a fazer "tchau". Ele também passa um tempão "conversando" sozinho, agora ele "fala" algumas coisas diferentes e é muito bonitinho ficar observando e conversando com ele.