segunda-feira, 16 de maio de 2011

1 ano

Enzo está cada dia mais lindo e mais sapeca, está andando direitinho para lá e para cá, só não aprendeu ainda a levantar sozinho sem apoio, então se ele desequilibra já engata uma primeira e engatinha a toda velocidade. Está naquela fase em que, se você não apresentou o chão, não apresente, senão ele só vai querer ficar andando....e aí mora o perigo, pois para ele sumir da nossa vista é questão de segundos.
Semana passada mesmo, fui ao consultório do dentista entregar uns cheques, e enquanto eu preenchia coloquei-o no chão por alguns minutos, gente o garoto colocou o consultório abaixo, e olha que eu ficava correndo atrás dele o tempo inteiro....no final das contas, acabei fazendo um cheque a mais, hehehehe.
Chego a conclusão que apenas um adulto não é páreo para uma criança....pelo menos não um adulto sozinho, com outra coisa a fazer ao mesmo tempo. E que, se eu pensava que quando ele estivesse andando seria mais tranquilo para fazer as coisas (tipo colocar roupa pra lavar...) com ele ao meu lado, outro engano, pois ele sai em disparada em direção aos cachorros (que ele ama de paixão), e a atenção tem que ser total a ele. :-)
Mas olhar a carinha dele abraçando a vaquinha de pelúcia...não tem preço. Um dia ainda consigo registrar essa fofura.

Sobre a festinha de 1 ano, Enzo acabou tendo duas, uma na data do aniversário, onde fizemos um churrasquinho aqui em casa, apenas para a família com direito a bolo e bexiga, pois foi bem no domingo de páscoa. E a oficial uma semana depois num buffet bem legal aqui de Jundiaí, uma pena que choveu muuuitoooo no dia e muitas pessoas queridas não puderam estar presentes. Mais foi muito gostoso, Enzo brincou bastante, foi em quase todos os brinquedos, ganhou bastante colinho e carinho de todos os amigos e amiguinhos presentes. Ficou encantado com a decoração que foi no tema do circo, com bastate palhaços e bichinhos, bem colorida.
Na festa liberamos geral, e ele experimentou brigadeiro, algodão doce, bolo, salgadinhos, afinal de contas era a sua festa e ele tinha que participar de tudo né? Só não liberei refrigerante ainda, e ele continua apenas no suquinho e adorando.

Antes eu era da turma que achava que festa em buffet para aniversário de 1 aninho era besteira, pois a criança não aproveita e tal, mas mudei meu conceito...eles aproveitam sim, e muito! Eles podem não lembrar de nada quando crescem, mas eles ficam super felizes em brincar e ver os amiguinhos se divertindo também. Além do que, dependendo do local onde a festa é realizada, tem diversão para as crianças e para os adultos também, e todos aproveitam.

Momentos antes do parabéns, ele praticamente dormiu no balanço...acordamos para o parabéns e ele seguiu dormindo.

Com mamãe a papai.


Cantando parabéns ao lado do primo Miguel, com direito a palminhas e tudo.


Na joaninha

 Andando de motoca desde cedo...


Decoração de Circo