quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os primeiros dias do bebê

Quando estamos grávidas, nos dizem que o bebê toma todo nosso tempo, que devemos aproveitar pra dormir agora, porque depois....a gente não acredita muito nestas coisas, mas é a mais pura verdade...gentem os cuidados com o bebê tomam um tempão nosso...prova disso que só hoje consegui uma folguinha pra postar aqui...aproveitando que minha maninha está aqui me ajudando e o Enzo está num soninho bom d+..

Vou fazer um pequeno resuminho do que foram esses primeiros dias com um novo habitante em casa...
Ah, acabei ficando na minha casa mesmo, pois como o baby estava previsto apenas para esta semana (do dia 15 a 17) a casa da minha mamys entrou em reforma...e estava impossível de ficar lá com um baby novinho...no fim das contas foi até melhor ficar no meu cantinho...

Semana 1



Chegamos em casa na terça-feira por volta das 13:00hs, minha sogra nos esperava com um almocinho pronto..dilícia....yummmmm. Nessa primeira semana o Marcos conseguiu folga no trabalho e ficou em tempo integral me ajudando...tadinho...correu pra cima e para baixo o tempo todo para tentarmos organizar as coisas, já que, como o menininho chegou antecipadamente...muitas "coisinhas" ainda estavam por fazer e organizar...então a primeira semana foi de correria total...
Tivemos a primeira consulta na pediatra na quinta-feira, ela nos deu os parabéns, pois nosso menino já havia engordado 120 gramas desde que saiu da maternidade e cresceu 2 cm, nos explicou várias coisas sobre os bebezinhos, e deu uma listinha básica de remedinhos que poderíamos ter em casa para eventuais emergências.
Na sexta-feira o baby já nos pregou o primeiro susto...ele acordou com o olhinho cheião de remela...pois é..parecia uma bela de uma conjuntivite...lá vai eu ligar para a pediatra, para perguntar o que era aquilo???? Ela nos disse que é uma alergia que pode ser causada pelo nitrato de prata que é colocado nos babys logo ao nascer...então nos recomendou que limpasse os olhinhos com soro fisiológico e algodão, fizemos isso por dois dias e logo o olhinho voltou ao normal.

Semana 2



No domingo recebemos algumas visitas, que acabou enchendo a casa, mas foi gostoso, cansativo porém muito bom receber as pessoas que nos querem bem. Durante a semana seria minha experiência "sozinha" com o baby...com a sogra passando por aqui para dar uma mão em algumas coisas...até que foi bem. Enzo ficou bem comportadinho e enquanto ele dormia aproveitava para fazer algumas coisas...mesmo assim naum dava pra fazer nada...no final dessa semana, ele nos pregou o segundo susto...começou a espirrar e sair umas cataconas amarelonas..falei pronto, o menino gripou...já, tão novinho...então como percebi que ele estava entupidinho, comecei a aplicar o rinossoro, assim como a médica havia prescrito...e ele deu uma boa melhorada e segundo outras mamães isso é normal pois até certo tempo eles ainda expelem sujeirinhas do parto... Nesta semana comer com alguma regra de horário foi meio difícil, pois primeiro sempre vem alimentar/trocar o baby, pra depois pensar em comer, tomar banho...dormir então...esquece...
Na quinta-feira tive meu retorno com a GO e está tudo bem com a minha recuperação, e já se foram 10kg dos 15kg adquiridos durante a gestação...e eu fiquei muito contente..:-)

Semana 3




Essa semana ainda está pela metade, mas está voando...minha irmã tirou férias e está aqui em casa para me ajudar...tadinha, tah trabalhando a beça, mas pelo menos estou conseguindo me dedicar em tempo integral ao fofucho...e ela tem feito todo o serviço da casa, preparado comidinhas gostosas pra mim...só assim pra eu conseguir comer com alguma regularidade. Essa semana o baby tem nos pregado algumas peças...ele começou a gorfar depois das mamadas...(detalhe ele nunca tinha feito isso...) às vezes demora horas depois que comeu, pra colocar aquele queijão pra fora, tadinho e fica todo incomodado, assim como nós quando estamos com ânsia de vômito...ainhainhai...ainda bem que amanhã temos consulta novamente e vou conversar com a pediatra sobre isso, pois após as mamadas temos que ficar atentos a cada barulhinho que pode ser uma gorfada...

Comportamento

enzo está se mostrando um mocinho bem comportado...só fica um pouco nervoso se não consegue pegar corretamente o seio para as mamadas, e chora quando está com fome, parece um despertadorzinho, a cada 3 ou 4 horas acorda para mamar e dá um chorinho para nos lembrar do seu papá...nos intervalos ele dorme, dorme e dorme...nesta última semana, está começando a ficar mais tempo acordadinho entre as mamadas...mas ele ainda está trocando a noite pelo dia, então costuma ficar com os olhinhos abertos mais tempo durante a noite...fora algumas coliquinhas que teve no começo, sempre durante a noite é claro...estou identificando os alimentos que causam essas dorzinhas nele, e um deles é o feijão, então, do feijão só posso comer o caldinho...
De resto ele tem se mostrado um anjinho que só reclama quando algo incomoda meeeesmooo.

Daqui pra frente vou tentar atualizar o blog mais vezes...e com calma volto pra contar como foi o parto..aventura total!!!

Um comentário:

  1. Lindo seu menininho!!! É bom ler estas diquinhas, vão ajudar e muito se acontecer algo parecido quando for a nossa vez!!
    bjs!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!