sábado, 22 de maio de 2010

A rolha mágica

Rolha mágica = chupeta

Desde o início eu e o papai, não queríamos de maneira alguma apresentar este acessório bebezístico ao Enzo. Ouvimos falar tantas coisas a respeito...fora o vício que este objeto inofensivo cria nas crianças.
A Pediatra dele é da seguinte opinião..melhor a chupeta do que o dedo, pois o dedo você não consegue "tirar" ou esconder da criança, já a chupeta sim...apesar de percebermos que tirar a chupeta de um pequeno dependente-viciado neste objeto não é algo fácil. Segundo ela, a chupeta supre a vontade de sugar presente nos recém-nascidos, acalmando-os, ou seja, substitui a mãe-chupeta. Ela nos disse também que novos estudos indicam que a chupeta utilizada até no máximo 1 ano de idade, não causa problemas na arcada dentária, e que até esta idade não causa o vício doentio...ou seja, tem que tirar a chupeta do pequerucho até no máximo esta idade.

Discussões à parte, um belo dia, depois de choro e mais choro sem causa aparente, resolvemos experimentar...e não é que eles ficam realmente quetinhos com o "chup-chup" na boca???? A cara deles é de "Ué...porque não está saindo nada???? Eu chupo, chupo chupo e não sai leitinho...????"



Depois dessa experiência, continuo resistindo ao uso dela...e só dou em momentos extremos, onde ele está mega-nervoso e nada, absolutamente nada o acalma...e fico muito feliz, quando ele a cospe longe hahahaha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!