quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mais um Outono!

Ontem eu completei mais um outono..totalizando 28....aiminhanossa..to ficando véia!!!
Meu dia foi super agitado...(ahã) Enzo fez seu dia de anjinho pois é, uma vez na semana ele resolve ser um menino comportado e presenteou a mamãe bem no dia no aniversário, ficou quetinho no carrinho pela manhã, horário que ele costuma ficar chorãozinho e só querer colo... e como chegou meu sling esse final de semana, resolvi testar e até coloquei roupa no varal com ele presinho a mim, ele aparentemente gostou e até arriscou um cochilo...e a tarde tirou sua sonequinha sem interrupções.


A noite papai nos levou à churrascaria para comemorar e eu estava com medo dele ficar super chorão como acontece todos os dias entre as 20:00 e 01:00 da manhã. E não é que ele surpreendeu mais uma vez...ficou quetinho e até dormiu enquanto comíamos, em alguns momentos até choramingou, mas papai deu umas balançadinhas e ele dormiu novamente.

Quando chegamos em casa foi que o bicho pegou...começou a sessão chorinho e foi até as 3 da manhã...eu ainda não descobri o que acontece...o que já percebi é que nas mamadas das 9:00hs da noite em diante, parece que tenho menos leite e ele fica insatisfeito, querendo mamar a todo momento....e assim não dá descanso para o "tetê" produzir mais leitinho...e nós tentamos enrrolá-lo por pelo menos umas 2 horas para ver se a produção aumenta nesse intervalo, mas sem chances....outro motivo são as cólicas que resolvem atacar também neste horário...já tentamos 4 remedinhos, 1 para gases, 2 homeopáticos e a tal da Funchicórea...que parece ser a única com efeito mais imediato.
Ontem fiquei encanada com o lance da fome, e durante o dia armazenei o leite das conchas, e quando era quase 2 da matina, depois de muito chororô resolvi aquecer e dar pra ver o resultado...o menino mamou tudim na mamadeira, eram 70ml...e durante a mamada soltou vários "puns recheados", e logo em seguida dormiu...por 2 minutos...e acordou chorando novamente...só pegou no sono pra valer quando o coloquei na cama junto com a gente...aí foi até as 7:00 da matina...resultado??? Acordei enxarcada de leite...heheheh

E aí gentem....fiquei na dúvida...será que esse chororô todo é:

1 - Fome;
2 - Cólica;
3 - Frio????

Olha nóis comendo a sobremesa...yummmmm!!!


Ah antes que alguém diga que churrascaria não é lugar para um bebezinho...um grande detalhe é que escolhemos um lugar super tranquilo, e grande (com espaço para o carrinho não ficar atrapalhando os outros)...e que por ser uma quarta-feira estava super vazio...atendimento VIP..hihihi


Um comentário:

  1. Que lindinho, presenteando a mamãe sendo um bom menino! hihihi.. É, os primeirps meses são terríveis de cólicas, gases, e tals... Mas você tá se sando uma mami's ótima, Vi.
    E feliz aniversário, viu! Tudo do bom e do melhor pra vc, vc merece!!!!

    Um grande beijo e saudades!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!