quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Natal, Ano Novo, Gripe e afins....

Nossa noite de Natal rolou aqui em casa mesmo, não fizemos nada de diferente, apenas uma torta, e passamos vendo TV, e o Enzo no maior soninho, nem quis ver Papai Noel passar. No outro dia foi uma festa só, abriu presentes embaixo da árvore e fomos almoçar na casa da avó. Brincou bastante com os primos, viu avião e aquela coisa toda.
Já a virada do ano, fomos para a praia, como de costume, uma delícia ver os fogos da areia, amo de mais! E esse ano estava um pouco preocupada, pois agora teria um bebe nos braços...ano passado ele estava na barriga, mas agora estaria fora dela e poderia se assustar. Então coloquei o pequeno no Sling e lá fomos nós...foi muito gostoso, ele todo perdidinho sem saber para que lado olhar, e ao mesmo tempo um pouco assustado com o barulho, quando o barulho era mais forte, eu tapava seu ouvidinho contra o meu peito...não sei se ajuda alguma coisa, mas pelo menos ele não chorou. Depois de quase 1 hora vendo fogos, começou a chover e então voltamos para casa, onde uma ceia nos esperava, com direito a decoração e tudo mais.
Chegando lá foi só niná-lo um pouquinho na rede (mania adquirida nesses dias de praia....só dormia no colo balançando na rede, parecia que tinha espinhos no quarto!!!) e fui comer...depois fomos para festa na casa do visinho, nossa primeira balada sem o baby, que ficou aos cuidados da vovó.
Confesso que ficamos preocupados, mas sabíamos que ele estava em boas mãos e com o sono que estava só acordaria no outro dia.
Essa balada toda fez com que o sono dele ficasse meio bagunçado, e para ajudar, emendamos numa gripe de dar dó...com direito a PS, noites não dormidas e tudo...(falei que não ia mais, mas fui obrigada, visto a Pediatra dele estar de férias e a situação que o menino estava). A médica do PS disse que ele apresentava um quadro de alergia, mas custo a acreditar nisso...porque eu peguei a "alergia" dele..helloo...alergia pega???E receitou um remedinho e inalação...aí lá fui eu comprar um inalador...Também liguei para a Pediatra dele, que ao ouvi-lo no telefone e os sintomas que relatei, também achou ser um resfriado, e receitou umas homeopatias, e disse que não havia problema tomar o remédio receitado pela outra médica, então estamos fazendo tudo bonitinho e tratando das duas maneiras, como gripe e como alergia...e hoje ele já está bem melhor...chegou a ter febrão ontem, e ficar caidinho caidinho, além de não dormir duas noites seguidas,e chorar, chorar e chorar, ficou até rouco tadinho. E hoje, quem está assim sou eu. Não basta ser mãe, tem que participar, e ficar doente junto! Se ele espirra, eu espirro, se ele tosse eu também e assim vamos até sarar!
Junto a isso, a alimentação dele está prejudicada, pois ele não está conseguindo comer direito...tudo que tem pedacinhos dá ansia e causa vômito do pouco que comeu, então estou dando mais papinhas da Nestlé, que é bem "lisinha" ou então um mingauzinho de Mucilon, que ele gostou e desceu bem. Espero que amanhã ele esteja comendo melhor, pois senão meu pequeno que não engordou quase nada mês passado, vai acabar emagrecendo.

Um comentário:

  1. Viviane, que coisa. Será que tem algum virus no ar? O Rafael está super resfriado, rouco, tossindo e espirrando, só não levei no PS porque não tem febre, mas estou monitorando a temperatura. Li outros blogs que relataram o mesmo problema que o nosso... Enfim, melhor ficar em casa, dando dengo e cama, né?

    Melhroas para Vocês.

    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!