sexta-feira, 25 de junho de 2010

Segundo Mêsversário

Ontem Enzo completou 2 meses, e para comemorar, teve de tomar vacinas....coisa chata essa né? Fazer mêsversário e ter que tomar injeção...tadinho!!!

Fizemos o seguinte, ele tomou a vacina Pentavalente em uma clínica particular, e a rota-virus e pneumococo, tomamos no postinho de saúde...A vacina pentavalente aplicada nas clínicas particulares é acelular, ou seja, ela possui apenas vírus mortos, o que reduz drásticamente as reações nos bebês e também a probabilidade de desenvolver a doença por causa da vacina. Já as outras são exatamente iguais nas clínicas e nos postos, então, pra que gastar sem necessidade não é mesmo?

Reações esperadas:

Segundo a médica que nos atendeu e às enfermeiras do posto as reações esperadas em cada vacina são:
- Pentavalente - pode causar febre;
- Rota vírus - dor de barriga, cólicas, cocô verde. Deve-se observar o cocô da criança, se apresentar raios de sangue, deve-se procurar o pediatra imediatamente.
- Pneumococo - dor, vermelhidão e febre no local da aplicação, febre e dor no corpo.

Reações apresentadas

Temperatura um pouco elevada (37,5) tratada com Tylenol baby (conforme orientação da pediatra), e um pouco de sonolencia e dor no corpo (acredito eu) pois algumas vezes chorou sentido, sem motivo aparente.

No geral, ele se comportou muito bem, chorou quase nada pra tomar as picadinhas...um homenzinho corajoso!!


A cada dia o Enzo está ficando mais risonho, desde sempre ele dava umas risadinhas enquanto dormia, acho que sonhando, agora elas já estão mais espontâneas quando brincamos ou conversamos com ele. Ele já presta atenção nas pessoas e objetos e fica vidrado no móbile do berço e na musiquinha que é a única que o acalma.
Continua comilão...e dando os chorinhos básicos à noite...às vezes ele dorme muito bem da meia noite as 5 ou 6, e às vezes ainda acorda no meio da madrugada para mamar. Ele dorme no carrinho ainda no nosso quarto, pretendo colocá-lo no berço em breve, então durante o dia o coloco lá para ir se acostumando com o ambiente.

Um comentário:

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!