terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A febre...

A febre nos assusta...e quando constatamos que nosso filho está com um febrão de 39 graus, ficamos com medo...quando o remedinho começa a fazer efeito e o febrão abaixa, nos sentimos aliviadas, mas um tempo depois ao medir novamente, vimos que de nada adiantou o remédio....e febre voltou...a solução? Levar ao PS? Talvez...
Sou contra a auto-medicação, mas ficar 6 horas num hospital esperando um diagnóstico que simplesmente diz que deve-se esperar até 3 dias de febre para saber o que realmente está acontecendo, e continuar com a medicação para a febre...sinceramente...não é uma coisa legal. Absurdo total, minha gente um hospital (de convênio diga-se de passagem....) que se intitula ter uma área de pediatria exclusiva...ter um único médico atendendo num domingo, e algumas (3) enfermeiras com uma única sala para tirar temperatura, e aplicar a medicação em algumas dezenas de crianças. Desespero total...imaginem o que é esperar com uma criança mole, mole de febre, ou vomitando, como muitos casos que estavam lá? O que ganham estes convênios fazendo filas, e filas de pessoas, e crianças!!!!!! Esperando para serem atendidos?? Sofrendo com dor, mal estar e sabe-se lá mais o que ? Descaso...total...muita gente reclama da saúde pública, mas a saúde privada está indo pelo mesmo caminho, senão pior.
Não pretendo mais precisar deste hospital, e espero que outras mães e pais também não precisem de um atendimento de emegência e ficar ali, esperando...esperando...esperando...enquanto enfermeiras trocam de turno, ou simplesmente vão "jantar"...não tiro o direito delas de comer, mas gente...e os substitutos, onde estão?
Enzo está melhor, ainda chatinho...porém não mais com febrão, falei com a sua pediatra, que nos indicou uma homeopatia, e manter o tylenol caso ele sinta alguma dorzinha, fazem 3 dias que ele não evacua...e nem sinal de dentes por enquanto...estamos "aguardando os 3 dias" para ver se algum outro sinal se manifesta.

3 comentários:

  1. ô tadinho! menina, que hospital é este, por acaso o sabará?? Uma vezs tb fui com a Anna ruim lá e desisti de esperar pq tinha uma fila de +/- 2 horas só pra fazer a ficha! depois tinha pré atendimento e só se a enfermeira achasse necessário ela seria encaminhada para o médico..desisti!!!
    Melhoras pro Enzo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane. Minha filha vai fazer 2 anos e - graças - nunca precisei levá-la no hospital. As vezes que ela teve febre ou alguma indisposição eu ligava para a pediatra e resolvia assim mesmo.. no máximo uma visita ao consultório dela.

    Sobre o Sabará... nunca fui, mas tbm já ouvi muita coisa ruim a respeito dele. É uma pena.

    Estimo melhoras para o Enzo! Tomara que daqui a pouco ele esteja todo-todo por aí de novo =)!

    beeijos,
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas, não foi o Sabará não...como estávamos voltando para casa quando a febre apertou novamente, levamos no Hospital Paulo Sacramento em Jundiaí mesmo. E sabem o que era no final das contas? Um resfriado, seguido de dente...hihihi...assunto para um novo post.

    beijins

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!