quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Dente e o tombo 2.0

Depois do febrão do último post, passamos uma semana regada a chororô, colinho e grude, além de alguns espirros cheios de cataquinhas, um narizinho entupido e nada mais. Foi quando na segunda-feira tivemos consulta com a Pediatra e descobrimos que uma serrinha estava saindo da sua gengiva, um belo dentinho saindo da toca! A médica disse que isso é normal, tem crianças que apresentam um quadro de resfriado, febre, etc...por conta dos dentinhos, mas não podemos descuidar, então a qualquer problema que você julgue fora do normal, consulte seu médico, sempre!
Durante a consulta pesamos e medimos o menino, e este mês por incrível que pareça a evolução dele foi bem pequena, engordou 70g e não cresceu nadinha...ela disse que o episódio dos dentes pode ter atrapalhado a engorda, talvez eu tenha pecado na alimentação dele também...então agora vou entrar com um reforço, papinhas mais consistentes, jantinha e lanchinho no meio da tarde. Vamos ver se ele engorda mais um pouquinho. Tenho consciência que o tipo físico dele será de uma criança "esbelta", visto que o pai também era magrinho, mas engordar só 70g é muito pouco né? Ao mesmo tempo não quero que ele seja uma criança obesa, então vamos aos poucos.
Ele ainda está bem manhoso, brigando bastante com o sono, e o menino que não dormia no colo de jeito nenhum, passou a querer grude para dormir, só dorme deitado abraçadinho comigo ou no colo sendo ninado, pode? É uma delícia ter o filhote adormecendo no seu colo, e mais legal aindaé acompanhar como a criança tem fases tão diferentes em um espaço de tempo tão pequeno, e você tem que se adaptar muito rápido a todas essas mudanças repentinas, ou seja, cada dia aprendemos um pouquinho.

E o mais novo aprendizado, é que: "Um piscar de olhos é suficiente para que seu filho saia da onde você o deixou e um acidente aconteça."
Já haviam me dito isso, mas sábado pude comprovar a teoria...(meu joelho que o diga...), pois bem, deixei o Enzo na cama de solteiro, deitadinho de barriga para cima, de atravessado para que ele não rolasse para o chão, o telefone tocou, atendi e tive que dar um "pulo"na sala, entregar o telefone para outra pessoa, esse pulo não demorou mais do que 2 segundos ( a porta do quarto, é na sala, tipo 2 passos de um cômodo ao outro), quando retornei, ele estava de bruços tentando engatinhar...só que de ré, resultado estava meio corpo para fora da cama já....prevendo a queda, me joguei no chão de joelhos e consegui pegá-lo, só que me desequilibrei e caimos para frente, nessa ele quaaaseeee bateu a cabeça no criado-mudo ao lado da cama...mas Graças a Deus foi só o quase mesmo. Chorou um pouquinho pelo susto, dei uma conferida nele, tudo inteiro, e já estava dando gargalhadas, fiquei preocupada e assustada claro, mas vi que estava tudo bem com ele, então me acalmei também. O que ficou foi uma mamãe com um joelho roxo mais uma vez. Mais uma dessas não sei não se meus joelhos aguentam.

2 comentários:

  1. Nossa, que susto heim! Mas parece que eles tem sempre um "anjinho" por perto..desta vez o anjinho soprou no seu ouvido pra correr! hehehe..Pobre joelho!!!
    O dentinho da Anna tb nasceu mas como ela estava doentinha com bronquiolite, não deu pra saber se ela ficou enjoada pelo dente!
    Bom natal pra vcs!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, sempre acompanho o seu blog mas acho que nunca comentei.

    Tenho um bb com seis meses que também engordou pouquíssimo no último mês, apenas 100g, o pediatra ficou bravo e eu me sentindo a maior culpada não conseguia entender o que aconteceu, mas te lendo lembrei dos dentinhos e alguns episódios de diarréia, acho q são eles os culpados... hehehe

    Enfim, tbém vou melhorar na alimentação.

    Quanto ao tombo complicado, eles são muito ágeis, nossas pernas e joelhos que o digam.haha

    Boa sorte para nós né?

    Estamos te seguindo.

    Bjs pros dois.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!