segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Consulta dos 6 meses e a gripe

Novamente a gripe pegou o pitininho...o final de semana foi punk, ele não dormiu direito de sexta para sábado, teve uma "quase febre" e acordava a todo tempo chorando, querendo colo e mamá. E estava tossindo bastante também. Me recusei de levá-lo ao PS, pois sabia que ia ouvir o mesmo da outra vez, e ainda corria o risco de sair de lá com um bebê com catapora. Então me recusei mesmo, também porque hoje teríamos consulta com a pediatra dele. Durante o sábado ele passou até bem, saímos e ele durmiu no carro por um bom tempo...estava friozinho e chovendo, então toda vez que precisávamos resolver alguma coisa um ficava no carro com o pequeno e o outro saia na chuva/frio para resolver.

De sábado para domingo ele dormiu um pouco melhor, mas ainda assim acordou, e a culpa, minha grande culpa...abaixei o volume da babá eletrônica (que fica fazendo um barulho de rádio mal sintonizado na minha orelha toda noite), só que não percebi que abaixei TODO o volume e não se escutava NADA por ela...resultado...papai acordou com o chorinho dele lá no fundo...e quando foi pegá-lo tínhamos um bebê cansado de tanto chorar...tadinho. (Desculpa filho foi sem querer meessssmooo.) Depois de tanto chorar, bastou ele mamar para capotar novamente, desta vez na nossa cama, para não correr riscos de chorar e ninguém ouvir.

No domingo ele já era um novo menino, mas ainda com tosse...aí fomos a um aniversário do amigo Fernandinho, e ele ficou super bem o dia todo...tirando o calor insuportável.(Gente que tempo louco é esse?? Alguém me explica please??). Dormiu bem melhor também, mas hoje, bem, hoje ele começou a espirrar e botar as catacas para fora, fomos á pediatra ela o examinou e disse que está tudo bem, não tem nada nos pulmões, e passou uma homeopatia para dar a ele, e recomendou muito líquido (água e mamá) e lavar o narizinho com Rinossoro (que já estávamos fazendo). Mamãe mais tranquila, e papai também.
Ah, vamos às medidas de hoje...7.550kg e 68cm, pitininho deu uma "esticada" este mês, porém o peso aumentou pouco, mas segundo a médica está na média. Já tenho em mente que ele não será um menino "gordinho" pois o papai também era magrelo, e como ele é xerox do pai..hihihiih

Ah, perguntei a  Dra. sobre o andador, só por desencargo, ela me disse que o andador é perigoso pelo risco de acidentes, pois a criança ganha velocidade sobre rodas e alcança tudo mais rápido, tomadas, toalhas de mesa para puxar, racks com Tvs em cima, e por aí vai, então assim, mal, não faz, porém tem que ser usado com supervisão SEMPRE, não podemos piscar enquanto os pequenos estiverem no andador. Outra coisa que ela disse é que ele não ajuda realmente a criança a aprender a andar, que para isso aqueles andadores que são tipo um "carrinho" para a criança empurrar de pé, são melhores, pois têm freios nas rodinhas que não os deixam escorregar e a criança ganha mais firmeza e tem apenas um "apoio" nas mãos. Outra coisa também importante para esta fase é o chiqueirinho, onde eles também aprendem a rolar, e até a ficar de  pé segurando nas laterais. Eu até tenho um, mas é praticamente impossível colocá-lo aqui na minha sala, então por enquanto vamos revezando entre o chão/cadeirinha/andador. Para quem quiser tem uma matéria interessante sobre o andador aqui. No resumo da ópera eu levei foi uma bela bronca pelo uso do andador, mas o remendo foi usar com supervisão sempre.

Perguntei também sobre a natação, eu sou louca-por-piscina, meu sonho de consumo é ter uma piscina linda e azulzinha na porta da minha sala para acordar num domingo lindo de sol e dar AQUELE mergulho, mas como isso é sonho...tenho que me contentar com a piscina da aula de natação na companhia do baby, não para eu nadar, mas para ele aprender a ser peixinho desde cedo. E ela autorizou, disse que com 6 meses já está liberado o uso da piscina e do protetor solar, fator 15. E não necessáriamente tem que ser o Kids, pode ser igual ao nosso mesmo, ela disse que os outros fatores têm muita química e não protegem quase nada a mais que o 15, só são mais caros, ou os kids com um cheirinho diferente. Então tá né. Só me resta agora achar uma academia de natação aqui por essas bandas (o que não vai ser uma tarefa fácil) e ver se o preço vai caber no bolso...

Bom é isso...vou aproveitar que FINALMENTE depois de 2 semanas indo dormir super tarde, hoje Enzinho dormiu mais cedo, vou lá dar a mamada dos sonhos e tirar uma sonequinha, pois essa maratona de acordadas na madrugada me deixou quebradona.

Um comentário:

  1. Oi Viviane, tudo bem?

    Achei interessante essa questão do andador, sempre achei que ele fazia mal para a coluna e articulações do bebê, e não pelo risco de acidentes... Eu tb quero colocar o Antonio na natação aos 6 meses, na verdade queria, pq na cidade (tupiniquim..rsrs) que eu moro não tem nem creche particular, quanto mais academia com natação para bebês...mas é isso ai.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!