sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sétimo Mêsversário

Nosso garoto completou sete meses esta semana, e nem consegui postar na data por conta da correria. Mas hoje aqui estou :-).
No dia do mêsversário, Enzo teve que tomar vacina, uma dose da Pneumococo que estava faltando e já tomaríamos a primeira dose da menigocócica que está disponível na rede pública, porém não havia doses disponíveis no postinho em que fomos, e a pediatra orientou que deixasse para tomá-la aos 8 meses, pois demoraria para chegar novas doses e como a diferença entre as vacinas só pode ser de até dois dias, o melhor será aguardar até o oitavo mês sem prejuíso para a saúde dele. Ele não teve nenhuma reação à vacina, porém percebi que ele ficou com a perninha dolorida e dei um pouquinho de Tylenol, assim ele ficou mais tranquilo.
Neste mesmo dia, tivemos consulta com a Peditra dele, adiantamos um pouco a consulta pois teóricamente este é meu último mês oficialmente empregada (sem trabalhar), e com plano de saúde...Foi tudo ótimo na consulta, ele cresceu mais 2cm em 15 dias, achei que foi bastante, pois teve mês que ele aumentou apenas 1cm...e engordar é que engordou pouco apenas algumas gramas, chegando a 7.930kg. Sobre a alimentação a médica disse que posso dar um lanchinho para ele à tarde, mas que não precisa ser uma "janta", pois não faz bem comer muito à noite, e que posso empurrar a jantinha para os 8 meses. Não comecei ainda com o lanchinho pois ele gosta mesmo é de mamar. Mas vou começar quando achar que tem necessidade.
Ele já está comendo bem melhor do que no começo, esses dias fiz uma sopinha com bróculis que ele não havia experimentado ainda ele comeu um monte ..pensei "nossa que legal ele gostou!!"...e  minhaNossaSenhora...deu uma cólica no menino à noite....tadinho, tive que dar remedinho para aliviar.
Ele já:
- Senta sem apoio e fica um tempão até tentar pegar alguma coisa e  "cair" para um dos lados;
- Fica de bruços e se arrasta de ré, tentando empinar a bumbum numa tentativa de engatinhar;
- Quando cantamos parabéns ameaça bater palminhas (coisa linda de ver) e se abre todo, até gargalha;
- Faz cara de fuinha (gotoso de mais) encolhendo o narizinho e a testa, tentado nos imitar fazendo o mesmo;
- Tenta pegar, amassar, puxar, apertar tudo, exatamente tudo que vê;
- Nos abraça esfregando o rostinho na gente;
- Quando está deitadinho ergue os bracinhos e quando chegamos perto "pega" no nosso rosto, fazendo carinho;
- Fica no colo pulando, agachando e levantando apoiado na gente;
- Sinaliza com os bracinhos quando quer ir com alguém, e "sijoga" pro lado da pessoa;
- Faz braveza, sinalizando estar irritado com alguma coisa;
- Adora outra criança fazendo graça para ele e gargalha demais para elas;
- Ama banana, maça e abacate, papinhas da nestle e nem tanto as da mamãe;
- Tem mais cólicas agora (por conta dos alimentos novos) do que quando era RN;
- Não fica sozinho, é só eu sumir do seu campo de visão que chora, basta eu aparecer o choro vai embora, como num passe de mágica;
- Dorme bem menos durante o dia, mas como um anjo durante a noite.

Este mês deu para perceber que as evoluções foram muitas, e ele e'stá bem mais mulequinho, mexelão e aprontão, ele já nos deu uma prévia do que nos aguarda daqui alguns meses..hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!