sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Viramos...

A cadeirinha do carro para frente....eu sei que Enzo ainda não atingiu os 9 kg mínimos necessários para fazer essa mudança, mas cansei de ver meu menino todo tortinho e caindo para frente quando dormia no carro....agora ele vai confortávelmente  deitadinho na sua cadeirinha, encosta a cabecinha na lateral fofinha e tira altos cochilos...uma delícia de ver....(espero que os senhores guardas não me ouçam).

Enzo ganhou um andador da Dinda, bem bonitinho que toca musiquinha, agora sua nova atração é ficar no andador para lá e para cá...sei que ainda é cedo e muita pretensão a minha querer que ele já ande, mas a intenção é só distraí-lo mesmo por enquanto. E ele já aprendeu que pode se movimentar sozinho quando está no andador, e já começou a suas explorações pela casa, bora tirar tudo que possa atrapalhar o caminho do pequeno, e as coisas que podem trazer algum perigo.
Era isso que eu temia....o dia em que ele ganhasse liberdade de movimentos...hahahaha. Mas por enquanto ainda está tranquilo supervisioná-lo...quero ver quando ele ganhar velocidade. Quem sabe eu não perco uns quilinhos né!

Ah, outra novidade dos 6 meses é que ele aprendeu a fazer tchau com a mãozinha...é tão bonitinho vê-lo fazendo o movimento...só acontece com a mão direita....e falta ele associar á palavra "tchau", mas a gente fala tchauuu e mexe a mão ele vai logo imitando...e pais babões como nós...já querem que ele faça "jóia" faça "vem" com a mãozinha, mas calma....ele só aprendeu a fazer "tchau". Ele também passa um tempão "conversando" sozinho, agora ele "fala" algumas coisas diferentes e é muito bonitinho ficar observando e conversando com ele.

Um comentário:

  1. OOOw que lindo!!!!! eu tb sou doidinha pra colocar a Anna no andador..não pra ela andar, mas pra ela se distrair pq ela quer ficar no meu colo de pé, aí haja braço! hehehehe
    bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!