quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sexto Mêsversário

Domingo Enzo completou meio ano de vida, e aquilo que seria apenas um domingão morgando em casa, acabou virando uma festinha com direito a bolo e tudo. Graças a meu irmão que ligou no sábado a noite perguntando se poderia trazer uma picanha para fazer um churras...e, como aqui em casa, Picanha, Costelinha, Maminha, Fraldinha....qualquer carninha é bem-vinda, o negócio virou um churrascão, aí passamos na padoca e compramos um bolinho e virou festinha.

Primaiada reunida, com direito até a presença ilustre de Giovanna no alto de seu quase um mês de vida, gente como ela é pequenininha, uma graça, e pensar que o Enzo já foi daquele tamanho, perto dela ele está enorme. Só assim para percebermos como nossos filhos crescem. Acho que aquela coisa que nossos pais tinham de achar que sempre somos crianças é a mais pura verdade...estou sentindo isso na pele.

Aproveitei a presença da minha cunhada, e fizemos um treinamento intensivo em papinhas...estava precisando :-). Ele também experimentou a papinha salgada pela primeira vez no domingo, ele fez careta, mas acostumou com o gosto e comeu bastante até, eu experimentei e estava ruiiimmmm (segui a orientação da médica e só "mostrei" o sal)...hahahah tadinho, depois do treinamento ela ficou com um saborzinho melhor, e a papinha de ontem estava mais gostosinha.

Ele já...
- Senta sozinho, por alguns instantes até se equilibra, e tomba para um dos lados.
- Me chama, quando não estou olhando para ele faz "Uuumm - Uummmm"
- Come frutinhas;
- Estreiou nas papinhas salgadas;
- Gargalha com coisas que nem imaginamos...adora que eu cante pra ele, nem que seja o "nananã";
- Distribui sorrisos por onde passa, deixa a mulherada toda babando...;-) é um gatinho mesmo hihihi;
- Rola para lá e para cá, quase vira de bruços sozinho;
- Já aperta botõezinhos coloridos dos brinquedinhos;
- Segura o copo quando toma água ou suquinho, assim como puxa a nossa mão com a colher para dar comidinha;
- Mama fazendo carinho no rosto da mamãe, uma dilícia;
- Estica a mãozinha, para "pegar" alguma coisa que está longe, e fica "pegando" o nada;
- Olha para tudo que estamos comendo com a maior carinha de vontade, e fazendo movimentos de mastigando com a boquinha, papai fica morrendo de dó e quer dar tudo que estamos comendo pra ele, nessas ele já experimentou sorvete, açaí....e quase uma coxinha de frango...hehehe eu que tenho que tirar papai de perto senão ele apresenta mesmo a tudo que é de comer...lógico que só molhando a boquinha dele com um pouquitito de nada.

Enzo, papai e mamãe estão muito felizes pela sua presença conosco nestes 6 meses, você mudou completamente as nossas vidas para melhor, e nos faz feliz a cada minuto, com cada soriso, cada gesto, cada carinho. Que Deus continue te abençoando e que você seja sempre esse menino simpático e feliz. Amamossss muitttooo você!!!

Enzo e Giovanna pitininha de tudo

A primeira gororoba papinha.

Cortando o bolo.

2 comentários:

  1. AAI que gostoso!! e realmente, como ele está grandão! não canso de dizer que é maravilhoso ver nossos "pequenos" crescendo!! As vezes olho pra Anna, pra tudo o que ela aprendeu a fazer e sabe que custa acreditar que saiu de mim? hehehe
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!!!!
    Muito bom todos esses momentos... PArabens pelo 6º mes... e que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!