quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tudo novo dinovo...

É certo que o horário de verão deixa todo mundo meio "desregulado" eu particularmente adoro o horário de verão, pois os dias ficam mais longos e temos mais horas de sol brilhando no céu. Me sinto renovada quando acordo e vejo aquele céu azulzinho, e  o sol brilhando. Agora quando você tem um bebê em casa, esse horário pode não ser tão legal.
Aqui em casa por exemplo, Enzinho se perdeu grandão na hora de acordar...ele estava acordando religiosamente 7:00/7:30...agora, ele já acordou 6:30 (antigo 5:30) na segunda-feira, 8:00 (antigo 7:00) na terça e 9:00 (antigo 8:00) hoje...ou seja, bagunça total...e na hora de dormir, não está sendo diferente...estávamos seguindo uma rotina de 18:30 ou 19:00, banho - mamá - cama. E estava funcionando perfeitamente, essa semana dou banho, mamá, e um dia ele dorme em seguida, no outro enrrola até pra dormir. Neste caso acho que quem se perdeu fui eu...Hoje mesmo, ele estava irritadíssimo de sono às 18:00..dei banho, mamá e coloquei no berço...ele durmiu...30 minutos, e está aqui olhando para minha cara...são quase 21:00....

Outra coisa que mudou também foi a rotina escatológica do menino...antes das frutinhas, ele fazia de 3 a 4 cocôs por dia...agora ele faz 1, no máximo 2, e eu estou dando apenas frutinha pela manhã. Ontem e hoje mesmo eu dei papinha de manga, ele gostou, mas deu muitos gases. Minha sogra disse que esta madrugada ela acordou as 4:00 da matina com os puns do garoto...aiiaiaiai, ainda bem que não ficam presos, mas imagina quando esse menino crescer...heheheh

Domingo ele completa 6 meses, e pretendo iniciar o almoço...a pediatra nos indicou a alimentação de 2 em 2 horas, mas ainda estou meio perdida com isso...to vendo que quando introduzir a janta, vai acabar cortando uma das mamadas...mas vamos lá né...quando começar a gente vai se acertando. São tantas dúvidas em relação à alimentação...uma delas é como que vou preparar as papinhas e deixar congeladas....cada alimento separado, ou tudo junto? No início a gente faz fresquinha, mas ficar no figão todo dia/toda hora não rola né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!