terça-feira, 5 de outubro de 2010

As frutinhas

Por enquanto dou apenas no lanchinho da manhã, e o Enzo já experimentou algumas frutas nesta ordem:
  • Suco de laranja lima;
  • Maça raspadinha;
  • Mamão amassado;
  • Banana prata passada pela peneira.
Ele não apresentou alergia a nenhuma delas, pelo menos não percebi nada de diferente, apenas o mamão acho que causou algum desconforto intestinal nele, pois no dia que dei, ele acordou de madrugada e não dormia nem por decreto, foi assim das 2:30 ás 5:00 da matina, e no outro dia o cocôzinho dele era mamão puro...acho que ele comeu demais e o sistema digestivo não processou direito.

Eu sei que a médica mandou dar as frutas em pequena quantidade, então da maça eu dei 1/4  no outro dia ele comeu quase metade, a banana dei metade, e o mamão uma fatia fina até...e ele gostou tanto que eu não podia sair de perto com o pratinho que ele reclamava, querendo mais.

Na verdade acho que meu filhote vai ser bom de garfo, pois tudo que é diferente e que vai à boca ele fica querendo mais, até com a vitamina (que é ruim pra dedéu) ele fica fazendo biquinho querendo mais e na maior alegria quando vê o babador e a mamãe com um pratinho na mão...ahh muleke!!

Essa semana iremos na médica e vou ver com ela se podemos aumentar as doses para lanchinho da manhã e da tarde com frutinha, acho que ele iria ficar felizinho em comer coisas diferentes mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!