segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Batizado

O final de semana foi correria total...
No sábado fizemos o cursinho na parte da tarde, deixamos o baby com a minha mãe e lá fomos nós, eu, papai, padrinho e madrinha. Deixa que haviam nos dito que o curso ia das 15:00 às 17:00, entonces era só dar um mamá antes de sair e outro na hora que chegasse. E não é que deu 17:00hrs e nada, 17:30 e nada...o tal do curso foi até as 18:00!!! E todo mundo querendo sair correndo porque o menino devia estar morrendo de fome. A sorte foi que mamys fez Enzinho durmir e ele havia acordado minutos antes de chegarmos e nem reclamou, óia que lindeza.
Depois de alimentar o pequeno e comprar as coisas para o almoço do domingo, ainda fomos ao hospital visitar minha sobrinha, que trouxe ao mundo a pequena Giovanna no sábado mesmo, tadinha chegamos lá umas 20:00hrs e ela havia acabado de chegar no quarto, depois de passar por uma cesárea. Eu sei que a etiqueta das mamães nos pede que se dê um tempo para a mãe e bebê pelo menos nas primeiras horas antes de visitar né...mas aconteceu que a cirurgia atrasou (algumas horas) e acabou que achamos que chegaríamos lá e ela já estaria tranquila, mas a bebê nem tinha ido pro quarto ainda. Mas Gigi nasceu linda e saudável, e tivemos o prazer de conhecê-la pessoalmente.

No domingo acordamos super-ultra-mega cedo pois o batizado foi em Guaru-city, a 1hr da minha house, e dar banho, tomar banho é um processo lento com um baby. Mas deu tudo certo, chegamos cedinho e deu tempo até de ajudar a mamys com os preparativos do almoço.
Não fizemos grandes comemorações, apenas um almocinho diferente do macarrão-de-todo-domingo e um bolinho pra comemorar com direito a parabéns (oii???) e tudo. O parabéns, digamos que foi pra comemorar os 5 meses né gentem!
A cerimônia do batizado foi bem legal, eu nunca havia participado de uma, (exceto a minha) mas não me lembrava nem um pouco de como era...achei super bacana, e tranquila, já que não haviam muitas crianças, apenas 7, além do mais o Padre foi super compreensivo e disse para irmos apenas no horário do batizado, que geralmente acontece após a missa, pois ficaria muito pesado para as crianças assistir missa e batizado, e a certa altura seria um chororô generalizado.
Enzo se comportou super bem na igreja, e na hora do sal e da consagração à Maria ele estava capotadinho, pois de costume é seu horário de soneca. E na hora da águinha na cabeça ele estava dando risadinha para o pai...pode??? Enquanto as outras crianças abriam o berreiro, ele estava curtindo um monte. Depois fomos para casa da mamys, encher as pancinhas pois já estavam todos azuis de fome.

Enzo de roupinha nova e tão branquinha. 

Momento que considero o principal do batizado. Benção com a água.

 Momento do sal, e ele dormindinho no colo da Dinda.

Vovó Lourdes, Vovó Rosa, Tia Alde, Padre, Mamãe, Enzo, Papai, Dinda Roseli, Dindo Edinho e o Miguel correndo na frente de todo mundo e tocando o terror durante a cerimônia, Ah, Faltou o Tio Adailton, autor da foto. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!