quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Será dente???

Enzo tem ficado bem malinha esses dias....
Chora chora chora...coisa que ele não é de fazer. Descobriu que o berço é lugar de dormir, e é só colocá-lo lá para abrir o berreiro, o mesmo acontece com a cadeirinha, com a minha cama, ou seja...ele não quer ficar sozinho em nenhum local em que costumáva colocá-lo para fazer alguma coisa, mesmo estando por perto.

Esses dias mesmo ele acordou de madrugada chorando...coisa que não fazia há algum tempo. Dei mamá e ele dormiu novamente, tudo bem podia ser fome....mas ontem mesmo, ele dormiu após o banho e o mamá...e meia hora depois acordou novamente chorando....e não há Cristo que o faça se acalmar, a única coisa que o faz fechar os olhinhos é o mamá. Será que ele está me usando de chupeita???? Será? Será????
Niná-lo no colo nem pensar...ele se contorce inteiro e se irrita ainda mais....

Fora isso, percebo ele extremamente irritado durante o dia, enfiando a mão praticamente inteira na boca, quando não é a dele, ele puxa a minha e começa a morder meu dedo, com uma força!!! E junto a isso, ele não consegue dormir durante o dia, ou seja, tenho uma criança duplamente irritada, de sono e de gengiva coçando!!!

Agora peguei um mordedor que ganhamos na maternidade, daqueles com água dentro e deixei bem geladinho e dei pra ele morder..não é que ele curtiu??? Pena que não tem cordenação ainda para segurar corretamente na boca, mas quando não consegue colocar na posiçào de morder ele lambe igual sorvete...eheheh

E vocês o que estão fazendo para acalmar as ferinhas??

Um comentário:

  1. Nossa Viviane, eu acabei de postar no meu blog sobre isto..Está nascendo o primeiro dente da Anna..precocemente já que teoricamente ele só nasceria com 6 meses..mas eu acho que pode ser dente sim viu..ela fica igualzinho ao Enzo.. faz assim, lave bem sua mão e passa na gengivinha dele, embaixo que é onde nascem os primeiros dentes, da Anna é o central direito que está nascendo, vc percebe que tem um serrilhadinho no meio da gengiva macia..
    Veja com o pediatra dele o que vc pode passar pra acalmar..E pra nós o melhor remédio é muita paciência!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!