sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quinto mêsversário, vacinas e o tombo

Hoje Enzinho completa 5 meses. Ele está cada dia mais lindo (mãe babona), interage muito mais conosco, dá altas gargalhadas quando brincamos com ele e cada dia descubro uma nova coisinha que o faz rir um monte, essa é a parte mais gostosa de ter um baby em casa e acompanhar cada novo sorriso, cada novo gritinho, cada novo gesto. Dia desses eles nos brindou com os gritinhos de alegria, e conforme eu ia "respondendo" aos gritinhos dele, mais ele se animava e continuava na "gritaria". Ele está se desenvolvendo super bem, e está quaaaaseeee sentando, com apoio, claro. Rola para lá e para cá quando deitado, mas ainda não vira de bruços sozinho, mas quando o viramos, ele consegue se desvirar na boa.


....

Pela manhã fomos ao posto tomar as vacinas que faltaram no último mês, conforme contei aqui. Fui morrendo de medo que ele travasse a perninha e ficasse dolorido, mas graças a Deus foi bem tranquilo, a enfermeira aplicou bem rápido e ele chorou só um pouquinho. Até agora nenhuma reação. Na saída do posto, a pata aqui imaginem só se estatelou no chão...desci o degrau que dava na calçada, e para minha surpresa, havia um belo buraco bem na frente, pisei no dito cujo, virei o pé e caí de joelhos no chão, sorte que consegui cair direito...(como se cair fosse certo)...e o Enzo ficou firme no meu colo e nem se assutou com o tombo da mãe, aliás ele nem percebeu que eu caí. Ainda bem que consegui segurá-lo...na hora me preocupei mais com ele do que comigo.... O resultado, bem...o resultado é que estou com o joelho esfolado, isso porque estava de calça jeans, imagine se fosse um tecido mais fino???

Hoje era dia de começar com as frutinhas, mas como ele tomou a vacina do rota vírus, que pode dar desconforto intestinal, achei por bem adiar a estréia nas frutinhas, pois não saberia se a reação era da vacina ou da fruta. Mas já passei no mercado e comprei algumas para dar essa semana, amanhã começaremos com o suquinho de laranja-lima, espero que ele goste!

Um comentário:

  1. Mulher, que perigo! nossa...sabe que morro de medo de cair com a Anna no colo..sorte que vc conseguiu segurar o Enzo!
    Aliás, ele está lindo, todo sorridente!
    Parabéns pra ele!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!