quinta-feira, 25 de março de 2010

Consuta na GO e a vacina

Ontem foi dia de consulta, e lá fomos nós...faz tempo que não vemos o Enzo no ultrason, então essa consulta era muito esperada para sabermos quando o veríamos novamente..e será em breve, com 35 semanas...está chegando!!!
Descobri que minha médica está gravidinha também e fará meu parto já barrigudinha, não é lindo? Achei muito legal!
Aproveitei a consulta para perguntar sobre a tão temida vacina...ela me disse para tomar sim, e que ela já tinha tomado e que não teve reação nenhuma, apenas o braço dolorido (afinal foi furado né???). Então se ela no alto dos 4 meses de gestação, médica, e sempre antenada aos assuntos relacionados à saúde, já se imunizou, porque eu não iria me imunizar, não é mesmo? Além disso, ela disse que muitas pessoas morreram ano passado, inclusive amigos profissionais da saúde, e que nós grávidas estamos mais propensas a ter insuficiência respiratória. Dito isso, estou convencida de que essa vacina não deve causar todo este mal que estão dizendo por aí. As questões políticas da coisa, acredito sim que existam...mas, talvez o risco não compense.
Comentei com ela sobre os refluxos e queimação que estão cada vez pior, e ela me recomentou tomar Mylanta sempre antes das refeições...todas, porque não dá pra saber quando vai dar queimação ou quando não vai...e os refluxos vêem sempre na madruga...acho que não posso mais dormir, senão volta. Pelo menos essa noite passei bem...consegui dormi-la por inteiro, excluindo a pausa para o pipizinho básico.
Papai também teve um episódio de intoxicação alimentar, causado por um inofensivo pão de torresmo...(sorte que não comi esse pão!!!) e lá fomos nós ao hospital e dá-lhe antibioticos e remedinhos para Papai sarar. Graças a Deus ele melhorou!

2 comentários:

  1. Oi Vivi, achei legal seu post.
    Estava super em dúvida sobre a vacina. Decidi que vou tomar também ... Temos que nos prevenir. Principalmente pois terei o Felipe só em Junho. E até lá, já estará frio.
    O jeito é não pensar besteira e acreditar em Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Menina sua médica tb tá grávida??? Gnt do céu, tô começando a ficar com medo, vai que a minha tb tá? rsrs

    Bem, qto a vacina, não vou tomar pq a médica me orientou assim. Ela me disse q mais pra frente, talvez ela me recomendasse. Eu acho q devemos seguir as orientações do profissional, seja ela sim ou não.

    Beijos pra vcs

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!