quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A hora do sono...Parte III e mudança de hábitos

Esses últimos dias foram até que bons para o soninho...

Estou conseguindo tirar a cadeirinha como artifício para a soneca da noite. E ele tem mantido pelo menos 7 horas de sono direto sem interrupções. E claro que, se ele mama mais cedo, acorda no meio da madrugada para mamar, como foi o caso ontem, mamou às 8:30, às 21:30 estava dormindo (mais um progresso:-)), porém acordou às 4:00 para fazer um lanchinho. Neste caso, acho que caberia fazer a "mamada dos sonhos", para que ele acordasse apenas lá pelas 7:00. Hoje se o horário do sono se repetir, vou tentar fazer essa mamada intermdiária com ele dormindo.

Desde meados do segundo mês, o Enzo mudou seus hábitos de alimentação. Antes ele demorava quase 1 hora para mamar, sendo 20 minutos de cada lado e uns 10 minutos de intervalo para um arroto entre um seio e o outro e no final, e sugava os dois lados a cada mamada. Agora ele está muito mais rápido, em cerca de 10 minutos já está largando e fazendo biquinho, e não adianta insistir. Às vezes chega a devolver um pouquinho do leite que acabou de ingerir, que entendo ser um sinal de que ele está satisfeito. E o mais incrível é que isso se dá mamando apenas um lado...mesmo oferecendo o outro, o mocinho se recusa. Outra coisa que também acontece com mais frequencia, é de ele se distrair com barulho e conversas enquanto mama, ou então ele interrompe a mamada para conversar...- é mole? Vai ser um tagarela esse menino - quando isso acontece geralmente não adianta insistir que ele não quer mais mesmo.
Estou com medo que essa "redução" do apetite afete o desenvolvimento dele, então essa será uma questão par a pediatra, vou aproveitar que temos consulta amanhã par asanar essa dúvida e também checar se estáganhando peso no mesmo ritmo do último mês.

Um comentário:

  1. Acho que essa é a preocupação de 9 entre 10 mães. rsrsr
    A Juh também de um dia para o outro mudou totalmente a rotina alimentar, mas faz parte.

    Uma coisa eu aprendi quando ela tinha uns dois meses: não forçar.
    Ela mamou rápido e eu não satisfeita fiquei insistindo, insistindo, insistindo, e ela chorava, mas eu só parava quando ela pegava o peito de novo, quando EU me dei por satisfeita e deixei a coitada parar de mamar ela me deu um banho de leite vomitado! hahahah
    Desde esse dia aprendi minha lição.

    Mas é sempre bom falar com o pediatra e ver se está tudo bem.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!