segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mudanças de hábitos parte II

Enzinho está mudando seus hábitos novamente, em relação a amamentação, voltou a solicitar "os dois lados" e parece ter mais fome do que eu tenho leite...e a "anaconda" parece que voltou, só que agora sabemos como domá-la, já estamos acostumados, então parece mais tranquilo. Esses dias mesmo, ele estava com um ataque de fome absoluta, e os peitos estavam murchinhos, murchinhos (ele havia acabado de mamar as últimas gotas disponíveis)...solução??? Preparamos uma big mamadeira de Nan...resultado??? ele não quis nem saber...acho que ele não curtiu o saborzinho do Nan, apesar de quando menor já ter tomado uma vez...tivemos que enrrolá-lo um pouco...aí houve uma mistura de briga com o sono + fome...e o chororô foi grande.Tomei um banho bem quentinho enquanto papai brincava com ele, e lá fomos nós para mais uma tentativa de mamar...e deu certo, ele mamou e capotou. Depois disso, estou caprichando ainda mais na quantidade de água e líquidos ingeridos, para ver se o leitinho se mantém e tem funcionado, pois a nossa alternativa (LA) parece que não vai rolar mais.

Olha eu brincando de sentar com o papai.

E o sono...ahhh o sono, esse melhorou bastante...descobrimos que o horário dele dormir é por volta de 8:30/9:00, não pode passar disso. Então dou mamá por volta de 8:00 e ele só acorda lá pelas 5:00/6:00. Tenho achado isso ótimo pois conseguimos mais horas de sono sem interrupção. Ás vezes eu acordo de madrugada e ele está fazendo barulhinho de mamá com a boca, como se estivesse sugando "o nada"...tadinho, dá uma dózinha, mas se vejo que ainda está dormindo eu deixo, até que ele acorde realmente, mas se os pézinhos começaram a se bater, e o cobertor já se desenrrolou, é sinal que ele está com fome e possívelmente com frio. Aí pego dou mamá e ele dorme novamente abraçadinho com a gente na cama. Eu sei que estou dizendo que vou colócá-lo no berço já faz um tempo...tenho feito experiências durante o dia...mas ainda não tive coragem de deixá-lo lá a noite.

...

O final de semana foi cheio de passeios, fomos ao brás no sábado, e nossa, nem parecia o brás de sábado (lotado), estava super tranquilo, nem trânsito, nem tumulto...uma beleza. Mas, com um bebê não dá para abusar, então fomos bem objetivos e nem xeretei as promoções...também não comprei nada para o Enzo, acho que estamos tranquilos de roupinhas, pelo menos por enquanto...vou deixar que o calor comece realmente para comprar coisinhas mais leves, mas só o necessário. Depois passamos na casa da vó, e todos os tios passaram por lá, então foi uma festa só para o Enzo, muito colinho e muito chamego. Aproveitei que estava lá e que conseguimos marcar o batizado, e fui junto com a dinda comprar a roupinha dele, tudo bem que será só daqui um mês, mas já compramos...ele ficou muito gatinho na roupinha :-).
No domingão, acabamos por ficar em casa mesmo...e como na cidade estava tendo a festa das Orquídeas(Orquivárzea), fui com a sogra a tarde ver a exposição (cada Orquídea linda!!!), e deixei o pequeno com o papai...é a primeira vez que o papai fica sozinho com ele, e para ajudar, eu esqueci o celular em casa(cabeçuda!!) então imaginem só a preocupação do nenem começar a berrar e papai não saber o que fazer. Então vimos as flores e voltamos rapidinho, e quando cheguei estavam todos bem, papai passou no teste, ficou brincado a tarde inteira com o baby. E como ele não tinha dormido nadinha durante a tarde, quando deu umas 6:00, deitei com ele na nossa cama e o menino capotou...quando foi umas 9:00, peguei ele, troquei a fralda dei mamá e ele dormiu novamente...eu achei que ele iria acordar na madrugada e não ia mais querer dormir...e para minha supresa...ele acordou as 5:00...mamou, ficou um pouco ligadão...mas 6:00 dormiu novamente...acordou lá pelas 8:00, mamou novamente e eu achei que já ficaria acordado...e durmiu dinovo até as 10:00....nem acreditei que ele dormiu tanto. Em compensação agora a tarde não dormiu praticamente nada, precisei ir à SP resolver uns problemas e ele durmiu apenas no trajeto...(carro sonífero)...por vários momentos brigou com o sono, mas não se entregou. Mas, agora já está dormindo feito um anjinho.
É uma Orquídea sim!!!! Só não sei o nome dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz em receber seu comentário. Obrigada!!